Base do SAMU em Ribeira foi inaugurada e já está atendendo à população

O prefeitura municipal de Ribeira inaugurou no dia 19 – de forma simbólica e sem a presença da população para evitar contagio e/ou propagação do Covid-19 (coronavírus) – a Base local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O novo serviço de saúde começou a funcionar no dia 20, para toda a população, por meio do telefone: 192.

Considerada uma das grandes conquistas desta gestão na área de saúde, o serviço funciona 24h e conta com profissionais treinados para o atendimento ao público, reforçaram os coordenadores regionais do Samu, Dra. Cíntia, da área médica; e Emerson, da área administrativa. Os dois participaram da breve solenidade e reforçaram a importância de o município poder contar com essa infraestrutura. Eles também parabenizaram os esforços do prefeito e do secretário da Saúde, Alan Fogaça, em possibilitar esses cuidados para os munícipes.

O prefeito Jonas salientou a importância de Ribeira poder contar com mais um aparato de saúde, principalmente neste momento de pandemia, e cumprimentou os membros da equipe responsável pelos atendimentos na cidade.

Benildo Nascimento, presidente da Câmara de Ribeira, junto com a equipe técnica do Samu

Ladeado por seus secretários, pelo vice-prefeito Mario Aparecido de Oliveira, o presidente da Câmara, Padre Adilson e outros, Jonas reiterou a satisfação de entregar mais esse equipamento público aos ribeirenses, e também a necessidade de que cada um faça a sua parte para que a cidade possa passar por esse momento delicado na saúde mundial da melhor forma, evitando aglomerações, tomando as medidas de higiene e, dentro do possível, se mantendo em quarentena.

A Base do SAMU em Ribeira fica na rua Antonio Silveira Mello, 119, e o número para ocorrências é o 192 (gratuito). O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

• residências;
  • locais de trabalho;