Contas da Prefeitura de Ribeira de 2014 foram aprovadas

No ultimo dia 13 os vereadores de Ribeira votaram as contas do ano de 2014 de acordo com o parecer dado pelo Tribunal de Contas do Estado, o relator da comissão de constituição, justiça e redação, Sávio Dias Batista e da comissão de orçamento finanças e contabilidade, Sidnei da Guia Pereira apresentaram a conclusão que foi aprovada por unanimidade.

No uso da tribuna o vereador Ari Godoy dos Santos, solicitou a reforma da quadra do Bairro Antunes, limpeza do Campo de Catas Altas, pediu atenção com o agendamento de veículos e informações ao prefeito sobre os postes da telefônica. Também a manutenção da estrada da Água Salgada e citou uma dificuldade para o transito um pouco acima do Bairro Usina, um buraco cuja dimensão tornou-se um perigo, pediu providências. Solicitou informações quanto ao tratamento de esgoto, a reforma de pintura no Posto de Saúde de Ribeira.

Em sua fala o vereador Adauto Pedroso de Moura Pina, solicitou tapa buracos na estrada de Catas Altas e funcionamento do parquinho do bairro, pediu que o presidente leve ao conhecimento do prefeito sobre a urgente manutenção das estradas dos bairros, algumas tem dificultado idosos de terem locomoção , como a estrada próximo ao senhor Pedro Buá ou no Bairro Vermelhos, próximo ao morador Pedro, que precisa de um bueiro para veiculo poder transitar. Também falou sobre as quadras de esportes como a do bairro Antunes, o campo de futebol e mencionou o poço artesiano do bairro Areado, concluído, mas não fornece água aos moradores. Lembrou que a obra do colégio de Catas Altas, que estão paradas, pediu informações a respeito.

Solicitando um veiculo urgente para prestar socorro aos moradores dos bairros Saltinho, Areado, o vereador Vicente Amancio Ribeiro, comentou que pacientes que fazem fisioterapia perdem o tratamento, porque não tem veículo para buscá-los. Comentou sobre bueiros e uma grave reclamação feita em postagem em mídia social, no qual ficou muito triste em ler. Agradeceu pela volta do ônibus, que esta ajudando muito. Citou que existem situações que dá para resolver, apenas com planejamento e que não envolve gastos. Falou sobre o posto de saúde de Saltinho, foi gasto um valor elevado, resta apenas pouca coisa a ser feita com valor mínimo, porem não finalizam.

Retornando a palavra ao presidente, vereador Benildo Nascimento, informou que esteve no Palácio Bandeirantes, acompanhou a assinatura de um convênio no valor de cem mil reais, destinado a Saúde e segundo o prefeito será investido em um veículo para atender o setor.

Sobre os postes da telefônica, não houve consulta por parte da empresa, fizeram a instalação em um trajeto que virá ser estrada, a prefeitura precisará retira-los, a gerente Institucional da Vivo, se prontificou em fazer.

O vereador Sávio explicou na tribuna, que houve uma reunião juntamente com o Promotor de Justiça, e João Barbato funcionário da Prefeitura, onde foram levados todas as fotos e relatórios, locais onde irá ser feito novo encanamento, com isso vai notificar a empresa Sabesp e empreiteira para tomar as medidas cabíveis.

Foi concluída a sessão com o informe de que a equipe de esporte irá reunir se para definir o campeonato rural e feito os cumprimentos aos aniversariantes: Schayane Spinel Rodrigues de Lima realizado no dia vinte e cinco de março, filha do vereador Márcio, vereador Sávio Dias Batista no dia dezoito de abril, e Ari Godoy dos Santos Filho, realizado no dia cinco de abril, filho do vereador Ari.