Convênio destina R$ 100 mil para aquisição da Van para transporte de pacientes

No último dia 11 de abril, o vereador Benildo Nascimento, presidente do legislativo ribeirense,  esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde   participou juntamente com o Prefeito Jonas Batista da assinatura de Convênio com o Governo de São Paulo. O Convênio garante ao município  aquisição de mais um veículo para os pacientes da Rede Municipal de Saúde.

Benildo salientou com alegria de mais esse beneficio para o município de Ribeira, “a melhora nos serviços de transporte de pacientes da saúde, vem de encontro a solicitação da Câmara de Ribeira junto ao executivo municipal”, ressaltou o  vereador.

Benildo também agradeceu o empenho do prefeito Jonas Batista, que tem se desdobrado em  solicitar recursos ao governador Geraldo Alckmin, em favor do município.

Junior Barbosa da Casa Civil, Jonas Batista e Benildo Nascimento participaram da Assinatura de Convênio

Geraldo Alckmin assinou o 1º lote do ano de convênios com prefeituras do Estado de São Paulo. Ao todo, foram celebrados 82 acordos com 77 municípios, sendo 66 prefeituras e 16 entidades. O investimento é de R$ 17.754.646,69.

“Estamos no mês de abril e pretendemos assinar mensalmente convênios do tipo, até o fim de 2017”, destacou Geraldo Alckmin, durante a cerimônia de assinatura dos documentos, que contou com a participação de representantes dos municípios beneficiados. “O melhor dinheiro é descentralizado, para entidades da sociedade civil, como as Santas Casas e outras entidades sociais, além dos governos locais”, acrescentou o governador.

Repasses
Do total, o investimento de R$ 7,7 milhões será destinado a obras de infraestrutura, asfaltamento, reformas e revitalização de espaços urbanos, nos convênios da Secretaria da Casa Civil com 27 cidades. Com aporte de R$ 6,3 milhões e 42 acordos, a área da Saúde atenderá 38 prefeituras na aquisição de ambulâncias, custeio, reformas e equipamentos.