Grêmio Estudantil da EE Julia da Silveira Mello toma posse da Câmara

No dia 14 de março os membros do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Júlia da Silveira Mello, no prédio da Câmara Municipal de Ribeira foram empossados para assumirem as funções do exercício de 2019/2020. A cerimônia foi conduzida pela Secretária Municipal de Educação Ana Carvalho.

Para o Presidente do Legislativo Benildo do Nascimento a eleição do Grêmio Estudantil é uma forma de incentivar e vivenciar a democracia. A escola acredita numa formação educacional que desenvolva o protagonismo juvenil, com incentivo a liderança e a autonomia.

Ana Carvalho disse  que acredita no protagonismo juvenil e na escola como um processo de educação para a cidadania. Os estudantes que se dispõem a ocupar esse espaço recebem um certificado de reconhecimento.

Os presentes também homenagearam os alunos mortos em atentado na cidade de Suzano com 1 minuto de silêncio.