Na tribuna Vereadores de Ribeira, cobram melhorias

Durante a sessão da Camara de vereadores de Ribeira que ocorreu no ultimo dia 28, aprovaram em segundo turno a Lei Orçamentaria para 2019 e no uso da tribuna apresentaram necessidades, criticas e comentarios sobre o municipio. Acompanhe:

Vereador Vicente Amâncio Ribeiro – Solicitou a limpeza e iluminação do Campo de Catas Altas, falou sobre a necessidade de materiais para fazer reforma da Escola do Distrito Saltinho, aproveitando o período de férias. Pediu funcionario para o Posto de Saúde de Saltinho, a funcionária está de férias e que deveria ter alguém para substituí-la. Pediu informações sobre o motivo de demora da obra da Quadra de Esportes. Agradeceu a limpeza da estrada de Saltinho e solicitou que seja feita na estrada do Jesus, também, seja enviado tambores de lixo para os bairros.

Vereador Adauto Pedroso de Moura Pina – Cobrou melhoria das estradas de acesso do morador Valdir de Ilha Rasa, já solicitada e ainda não atendida, também a estrada do Pedro “Bua” e do Salitro. Falou sobre a estrada do bairro Coelhos, onde uma empresa realizou serviço na estrada e que não fez a manutenção, com as chuvas os materiais são perdidos. Serviços que também não foram atendidos como o dreno no campo, solicitação feita pelo vereador Nicolas que também apoiou.

Vereador Ari Godoy dos Santos– Falou sobre o caminhão da prefeitura que deveria ser levado ao pátio para concerto e se encontra na casa de funcionario, citou que tem outras obras na mesma situação do campo de Esportes de Catas Altas. Pediu manutenção das estradas e reclamou da falta de educação por parte do responsável, que não responde adequadamente uma solicitação feita. Cobrou a limpeza da cidade, pois, esta muito empoeirada, e com entulhos, como em baixo do antigo posto, e que o ideal será lavar com o caminhão pipa, e algumas ruas como Emanoel Jose Maria. Perguntou se a prefeitura não deipoem de um almoxarifado, pois, porque há materiais guardados na garagem do Secretário e só ele tem a chave. Questionou o presidente porque a assessoria de imprensa não publicou a ata da sessão anterior, ouviu que devido a um problema de saude o responsavel não fez o trabalho. O vereador solicitou uma rede para o campo de esporte de Catas Altas.

Vereador Márcio Rodrigues de Lima – Reclamou da demora na coleta do lixo nos bairros, causando acumulo e que se o prefeito tivesse ouvido sua sugestão o aterro estaria funcionando adequadamente. Falou que esteve no gabinete para conversar com o prefeito, mas que não foi possível, pois não o ouviu e não conseguiu expressar o seu raciocinou sobre os assuntos. Pediu ao presidente que cobre do responsável a atualização do site da Câmara, o da prefeitura como as portarias que está apenas o ano de dois mil e dezesseis. Mais uma vez solicitou informações da obra na Praça da Vila Ramos, ainda não foi respondido assim como o valor do ISS. O presidente informou que já esta com essa informação.

Presidente da Camara-veredor Benildo Nascimento – Informou que todas as solicitações e reivindicações serão levadas ao conhecimento do prefeito, que tem dado respostas e inicio a alguns trabalhos.

Respondeu os assuntos levantados na sessão anterior; a solicitação do vereador Adauto sobre manutenção da estrada do Salitro, há um cronograma a ser seguido, onde incluir estrada de acesso do morador Pedro “Bua”, Salitro, e também Bairro Pepinos. Sobre a coleta dos lixos em mais dias, o prefeito informou que há dificuldade, pois o transporte do lixo para Santa Catarina fica mais caro, e continuará dessa maneira até a definitiva regularização. Falou também sobre o poço artesiano do Bairro Areado, foi informado que somente poderá ser ligado e distribuído quando os moradores tiverem em suas casas fossas, mas quem os não temos condições para instalação de fossas, estará estudando uma maneira para solucionar. Sobre a merenda escolar fornecida, o informou que não esta recebendo todo o recurso, em breve será regularizada. A Praça da Vila Ramos, informações sobre a forma de contratação; está sendo feita com recursos próprios da municipalidade de acordo com as possibilidades, e quando for finalizada apresentará quanto foi gasto, assim como o Posto de atendimento de Catas Altas, Unidade Básica de Saúde. Sobre a situação de acolhimento e ajuda aos irmãos Carlos e “Louro”, após o tratamento de saúde que vem sendo realizados por um dos dois irmãos, os familiares foram avisados, mas que não deram importância, a prefeitura irá refazer a casa em que moram, mas enquanto isso ficou em uma casa alugada em Ribeira, sob os cuidados de um responsável. Sobre a solicitação do vereador Vicente, do transporte e ponto de ônibus será realizado em breve. Sobre a passarela, Ribeira-Vila Ito, não conseguiram ainda marcar a reunião com o responsável do DER, o prefeito já iniciou as reformas. Respondendo ao vereador Ari sobre os blocos foram utilizados no Campo de Catas Altas. Quanto às fantasias que estão no Centro Cultural, são utilizadas nas festas como o Carnaval, e que agora será retirado para o vestibular da faculdade utilizar a sala.

Encerrando o presidente convidou a todos os vereadores para participarem da reunião com o IBGE onde irá finalizar sobre o Censo Agro 2017, cumprimentou a aniversariante: Keli Cristina de Lima Nascimento, sua esposa, no dia seis de julho, convocou a todos para a próxima sessão prevista para o dia doze de julho.

Compareceram os vereadores, Adauto Pedroso de Moura Pina, Ari Godoy dos Santos, Benildo do Nascimento, Cesar Rodrigues de Assis, Márcio Rodrigues de Lima, Nicolas Otavio da Silva, Sávio Dias Batista, Sidnei da Guia Pereira dos Santos, e Vicente Amâncio Ribeiro, detalhes na pagina www.camaraderibeira.sp.gov.br