Posto de saude, estradas, escola, prioridades para vereadores de Ribeira

Reunidos na Câmara Municipal, dia oito, os vereadores de Ribeira manifestaram no uso da tribuna a preocupação com setores do municipio que, segundo expuseram, precisa de uma atenção especial.

Dando inicio as falas, o vereador Vicente Amancio Ribeiro, comentou sobre os passageiros não poderem utilizar o transporte ônibus escolar para locomoção a Ribeira, sobre a Escola do Bairro Saltinho cujas condições de conservação não são boas, podendo provocar acidente com alunos, que gostaria da presença da Secretária da Educação, solicitou informações sobre a academia ao ar livre, falou sobre o termino da quadra do Bairro Saltinho, parabenizou a funcionária do Posto de Saúde de Ribeira Sirlei Pina pelo seu atendimento.

Cobrando o termino das obras no municio, o vereador Adauto Pedroso de Moura Pina, solicitou para que o Secretário de obras venha a Câmara dar explicações, sobre a falta de suporte aos agricultores, sua solicitação de estrada para o produtor Edson Bertolucci, e também o bananicultor João do Bairro Ilha Rasa que tem transportado sua produção em uma moto por falta de estrada, citou estradas dos Bairros Salitro, Cavalheiros, afirmou que cobrou e não fazem por completo, também limpeza de campos, Bairro Areado e Almeidas, falou sobre a oportunidade do prefeito Jonas estar em Brasília neste ano com alguns vereadores, colocou-se a disposição, também gostaria de participar, agradeceu aos deputados que no ultimo sábado estiveramem Ribeira, Herculano Passos, deputado federal, Rita Passos deputada estadual, agradeceu ao presidente da Câmara pelo espaço cedido, a população, ao Secretário Alan, Secretária da Educação Ana, e que solicitou emenda parlamentar de cem mil reais, para veículos da saúde. O vereador reclamou do bueiro no Bairro Cavalheiros, sobre a denuncia que fez ao prefeito e que ao notar situações erradas ira reclamar, sobre o funcionário que opera a maquina, pediu para que revejam sua remuneração e para os encarregados de obras e de estradas maiores explicações.

No uso da tribuna o vereador Ari Godoy dos Santos, iniciou falando sobre a construção do Posto de Saúde do Bairro Catas Altas, o local esta ficando sujo, não sabe se foi autorizado ou não, perguntou ao assessor jurídico se é possível a construção de casas no terreno onde foram feitos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, pediu para que o prefeito tome conhecimento e providências. Perguntou ao presidente sobre divulgação os trabalhos das sessões no jornal, como a solicitação do vereador Adauto de emenda parlamentar para veículos da saúde, assim como sua solicitação de emenda, anteriormente e na época foi usada terminar passarela do Bairro Vila Ito, citou que o dinheiro deve ser usado para o que o foi solicitado, e divulgado em jornal, parabenizou a todas as mulheres pelo seu Dia Internacional da Mulher.

O vereador Sidnei da Guia Pereira dos Santos agradeceu os cuidados com a estrada do senhor “Ze Cadeado” do Bairro Saltinho, e que tendo em vista toda dificuldade que todos os outros municípios vem enfrentando, somente tem agradecer as melhorias que vem sendo realizadas, ressaltou sobre a importância das mulheres e citou a reunião no Salão Paroquial de Ribeira, agradeceu o presidente e prefeito pelo acesso e disponibilidade em conversar, afirmou a importância da união para a realização de bom trabalho.

Iniciou parabenizando todas as mulheres, o vereador Nicolas Otavio da Silva, reforçou informações sobre a academia ao ar livre, quem trouxe esse recurso foi o Deputado Campos Machado, falou sobre a gestão do PTB em Ribeira. dezesseis anos e que tem conhecimento de todos os assuntos que envolvem a administração e caso alguém tenha dúvida, pode esclarecer, e que conversou com o prefeito sobre vários assuntos, alguns foram acertados como o poste do Bairro Ilha Rasa que está seguro pelo galho

de uma arvore, os moradores solicitam que a Elektro faça o reparo, noticiou sua visita a Câmara de Capão Bonito no próximo sábado, e que estará com o Deputado Campos Machado, levara solicitações, e convidou os vereadores. Pediu que tenham respeito com sua pessoa e caso alguém tenha alguma dúvida pode procurar para esclarecer.

Destacando que o prefeito tomará conhecimento de todas as reclamações e solicitações, o presidente, vereador Benildo Nascimento, parabenizou a todas as Mulheres pelo seu dia, respondeu ao vereador Vicente nas questões levantadas, informou que o prefeito e secretário de obras visitará os locais mais uma vez, sobre a escola do Estado é necessária uma atenção maior para fazer obras dentro da legalidade, mas, já estará tomando as providências, sobre a cobrança do vereador Adauto em relação as obras, o presidente já havia respondido, mas explicou novamente que primeiro serão terminadas as obras iniciadas e depois começado novas construções.

Finalizou cumprimentando os aniversariantes: filho do vereador Sidnei Jonas Geremias do Santos no dia quinze de março, e filha do vereador Márcio, Chayane Spinel Rodrigues de Lima no dia vinte e cinco de março, convocou a todos para a próxima sessão dia vinte e nove de março.

Compareceram os vereadores: Adauto Pedroso de Moura Pina, Ari Godoy dos Santos, Benildo do Nascimento, Cesar Rodrigues de Assis, Nicolas Otavio da Silva, Sávio Dias Batista, Sidnei da Guia Pereira dos Santos, e Vicente Amâncio Ribeiro, maiores detalhes na pagina: www.camararibeira.sp.gov.br .