Preparando o futuro de Ribeira

Durante o ano de 2017 o Poder Legislativo de Ribeira trabalhou para manter a organização do município e também construir o futuro, essa foi a conclusão do presidente da Câmara, Benildo Nascimento, ao comentar sobre as atividades realizadas.

As ações não ficaram apenas nas vinte e quatro sessões ocorridas durante o ano, também tiveram reuniões das comissões para analisar os assuntos e a intensa participação dos vereadores no dia a dia, abordando questões que foram da saúde, esporte,educação ao desenvolvimento, para que os munícipes tenham possibilidade de planejar uma vida melhor.

Nas sessões foram apresentadas 19 indicações mostrando prioridades para o executivo atuar, 04 resoluções, 02 moções, sendo uma delas contrária a reforma da previdencia, 2 decretos e aprovados 07 projetos de lei.

Benildo Nascimento, conduziu o legislativo ribeirense com muito vigor em 2017

Também ocorreram audiências publicas que sinalizam o futuro do município, como a semana do bebê, parte das políticas publicas para a saúde materna e do bebe, visando preparar a geração que vai estar assumindo suas funções na sociedade em 2035. Assim como a discussão da educação, vendo o seu avanço para a formação e a garantia aos profissionais da área.

Pela primeira vez discutiu-se o inicio de um plano diretor, vendo a organização do município para que sua área seja ocupada com segurança e utilizado seu potencial como se deve, com planejamento do que fazer, aonde e porque.

Na busca de rendas para o município, além dos vereadores terem procurado pelas emendas parlamentares que apoiarão ações específicas em diversas áreas, também se fez a discussão para compor o Conselho Municipal de Turismo, atividade que apesar da crise econômica tem sido responsável pela melhoria de arrecadação em diversas regiões.

No uso da tribuna os vereadores fizeram a exposição das necessidades, analise da política e chamaram a atenção para o que a população comenta, seja reivindicando ou cumprimentando.

Fazendo a fiscalização do Poder Executivo, foram convidados os secretários municipais para virem expor o andamento de suas secretarias, ocasião em que os vereadores apresentaram os problemas que existem, cobraram soluções e foram esclarecidos sobre programas, convênios etc… Compareceram os secretários: Eduardo Neto Amaral, secretário agricultura, no dia 30 de março , Alan Dias Fogaça ,secretário saúde,11 de maio – Ana Carvalho de Oliveira Martins, secretária educação, no dia 25 de maio, Lourival Rodrigues dos Santos, secretário de obras, 13 de julho, Valdir Alves de Pontes, secretário responsável pelas estradas, 14 de setembro e Anésio Dias da Rosa, secretário esporte, em 09 de novembro.

Durante o ano a Câmara de Ribeira esteve presente nos eventos que ocorreram fora do município, em contato com o governador e deputados, em toda oportunidade que tiveram, apresentaram ofícios e solicitações que tanto foram para questões locais como de interesse regional, como a SP 249, SP 250.

Sobre a construção do asfalto que a muito era esperado, os vereadores tem se posicionado mostrando pontos para melhorar o projeto que está em andamento.

Concluindo a conversa Benildo afirmou: “… durante o ano cumprimos com as atribuições do Poder Legislativo quer seja organizando, fiscalizando como ajudando a administrar, esperamos continuar a parceria com o Poder Executivo pensando sempre no bem estar de todos os ribeirenses, nosso objetivo maior…”.