Secretário da agricultura de Ribeira comparece na Câmara

Na sessão da Câmara de Ribeira, no dia 11 de abril, os vereadores de Ribeira discutiram sobre o município vendo questões que precisam ser encaminhadas, também foi indicado pelo vereador Cesar Rodrigues de Assis a necessidade de melhoria na estrutura do Campo de Esportes de Ribeira, portão e sanitários.

Dando prosseguimento ao trabalho de fiscalizar e informar-se sobre as atividades do Poder Executivo, os vereadores ouviram o secretário municipal de agricultura, Eduardo Neto Amaral, que explanou sobre seu trabalho na municipalidade.

No cargo desde o mandato passado, afirmou não estar contente com suas realizações na Casa da Agricultura, pois, existem as limitações econômicas, de autonomia. Falou que os atendimentos são realizados diariamente, e não haverá reclamações a seu respeito, em relação aos produtores os que tiveram interesse em plantações e não há promessas com o trator se não pode cumprir.

Respondendo às perguntas dos vereadores, Sidnei, Adauto, Márcio, mostrou-se aberto as explicações que forem necessárias para o bom encaminhamento da secretaria.

Estiveram presentes os cidadãos Daniel Cristo, Elaine, alunos Escola Diógenes, Diretor Benvindo, Gilberto e Família, Leonardo, Claudio, Nice, João Augustinho, Professoras Rosicleia e Claudia. Os   vereadores Adauto Pedroso de Moura Pina, Ari Godoy dos Santos, Benildo do Nascimento, Márcio Rodrigues de Lima, Nicolas Otavio da Silva, Sidnei da Guia Pereira dos Santos, Sávio Dias Batista e Vicente Amâncio Ribeiro.

Grêmio Estudantil da Escola Diógenes tomou posse utilizando o plenário

No uso da tribuna os vereadores fizeram comentários sobre o município e providencias que consideram urgentes, acompanhe:

Adauto Pedroso de Moura Pina:Solicitou a limpeza do Campo de Esportes do Bairro Almeidas, pediu informações ao Secretário da Agricultura  da situação do trator, falou que o Campo de Esportes do Bairro Coelhos, existe uma valeta em sua lateral, há bastante tempo pediu para que arrumassem, citou sobre seu descontentamento de não viajar para Brasília junto com os vereadores Benildo e Sávio, e que levaram Ofícios aos Deputados, e seria importante sua participação nesse momento, pois também já fez solicitações ao deputado e foram atendidas.

Ari Godoy dos Santos: Falou sobre publicação em rede social, sobre qual vereador mais atuante, e em uma resposta, perguntaram quem é o eleitor que visita a Câmara, para ver as cobranças e atuações; agradeceu a sua solicitação de limpeza da cidade, cobrou uma lombada na Rua do Campo de Esporte próximo a Igreja Batista e que é solicitação das pessoas, pois os veículos passam rápido, e há crianças brincando na rua. Sobre a segurança dos trabalhadores, que vários os procurou para saber se estava querendo os prejudicar, e respondeu que não, disseram que não poderiam trabalhar por estarem irregular, explicou que fez questionamentos e o responsável deve dar condições de segurança aos trabalhadores. Solicitou informações dos valores arrecadados com as barracas de vendas na festa do Carnaval, apenas para se informar se os valores estão justos para todos, parabenizou ao Grêmio estudantil e o Diretor Benvindo.

Vicente Amâncio Ribeiro:Parabenizou ao diretor da escola Diógenes, Prof. Benvindo, e sua equipe destacando que nunca esteve tão bonita como atualmente e também aos alunos do Grêmio estudantil que podem no futuro ser os representantes da Câmara. Parabenizou o presidente, pois sabe da importância de estar em Brasília, existem alguns setores que erram, mas que de qualquer forma nota o interesse em atendimento à população. Falou sobre a cobrança da estrada do “Português”, que infelizmente não tomaram providências, foi feito uma filmagem e colocada em rede social, pediu para que façam os reparos, pois, contribui com o pagamento dos impostos. Sobre as lâmpadas mencionou que piorou, todo o dia queima pelo menos uma.

Márcio Rodrigues de Lima;Falou sobre os pontos de ônibus da estrada de Ribeira/Apiaí, refizeram a reforma do asfalto, mas não fizeram os pontos, pediu para que seja cobrado ao responsável DER. Sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, alertou que a lei aprovada no congresso fixou o piso salarial a partir de primeiro de janeiro deste ano em mil duzentos e cinquenta reais, a falta do pagamento correto poderá gerar   ação trabalhista no futuro. Também citou sobre a falta dos transportes nos Bairros como Ilha Rasa, por um período aconteceu e depois parou, lembrou ao prefeito que foi uma proposta de governo das eleições de dois mil e doze. Comentou que a sessão extraordinária se deu para adiantar a votação ao projeto de lei, que daria para ser votado nesta sessão, teriam mais tempo para apreciarem, mas, que se deu pela urgência, não alterou em nada porque a autógrafo ainda irá para a prefeitura, na prática a sessão foi perdida. Falou sobre as obras, não tem conhecimento do andamento, custos, não sabe prazos ou em que situação está, por este motivo ressaltou a importância do prefeito dar explicações em reunião e a falta de cumprimento da legislação, toda obra deve ter placa de identificação. Desejou boa sorte aos novos integrantes do Grêmio estudantil.

Benildo Nascimento:Agradeceu ao secretário por ter comparecido. Convidou aos vereadores para estarem presentes na reunião do dia dezesseis às quatorze horas no plenário vereador Vidas Dias dos Santos (Vidóca), será sobre as construções dos geradores de energia da Empresa Quarks. Noticiou sobre a viagem feita com Prefeito Jonas e vereador Sávio,  foram para a CNN Confederação Nacional de Municípios, e que levaram Ofícios para as áreas de Agricultura, Educação, e Saúde, onde fizeram solicitações aos deputados ressaltou a importância da solicitação de recursos para o Município, e que todos os vereadores tem seus representantes e podem enviar seus ofícios, não teve como levar todos os vereadores para esta viagem, mas que em outro momento poderão ver se há essa possibilidade. O vereador Adauto mencionou que já manifestou anteriormente a vontade de ir para este evento, e que tem pessoas que o está esperando, para resolver questões como o trator, ou emenda para saúde, e que ficou triste em não ter ido para solicitar os recurso. Não havendo mais nada a tratar declarou encerrada a sessão, convocando a todos os vereadores para a próxima prevista para o dia vinte e cinco de abril.

Após a sessão ser concluída o Grêmio Estudantil da Escola Diógenes tomou posse utilizando o plenário.