Vereadores de Ribeira aprovam REFIS

Na primeira sessão realizada no dia 09 de fevereiro, os vereadores de Ribeira, aprovaram o Programa de Recuperação Fiscal destinado a regularizar o parcelameto de dividas que o cidadão possua com o municipio, também a fixação dos vencimentos dos funcionarios do Poder Legislativo e atribuições do assessor juridico. No inicio dos trabalhos foi feita após a leitura de um versiculo da Bíblia pelo Vereador Sidnei.

Foram apresentadas indicações, do vereador Ari Godoy sobre a necessidade de limpeza geral do Bairro Vila Ito, e manutenção da passarela de pedestres próxima ao posto de gasolina, reforma do parquinho infantil, localizado no Bairro Catas Altas, o vereador Adauto Pedroso de Moura Pina, indicou a necessidade de cantoneiro na estrada do Bairro Cavalheiros.

No uso da tribuna o vereador Ari Godoy dos Santos, perguntou ao vice-prefeito Mário Aparecido que visitava o plenário, sobre o Quadro da Educação, comentou sobre suas indicações.

Após ocupou a tribuna o vereador Sidnei da Guia Pereira dos Santos, agradeceu a “Deus” por fazer desta Casa Legislativa, e estarem junto aos demais colegas vereadores, e assim estarem uteis para colaborar com o Município. Citou a importância e flexibilidade da comunicação e de compreender as dificuldades de inicio de ano, afirmou que estará no gabinete do prefeito, conversando quando houver necessidade.

Vereador Marcio Rodrigues desejou bom trabalho ao presidente Benildo, falou sobre o Projeto de Lei Nº 01 de 07 de Fevereiro de 2017, fez Indicação verbal sobre a construção do antigo Clube, solicitou ao presidente, uma melhor divulgação dos trabalhos dos vereadores na impressa, sobre o Site da Câmara pediu para melhorar a visibilidade de conteudos como Lei Orgânica e Regimento. Falou sobre os Projetos de Resoluções, aproveitou a presença da professora Ana e sugeriu uma indicação: a Secretaria da Educação: preparar  professores para concurso e solicitou ao prefeito que escute mais os vereadores.

Comentando sobre sua indicação, vereador Adauto Pedroso de Moura Pina, destacou o cantoneiro no Bairro Cavalheiros, aproximadamente vinte quilômetros de estrada e não tem ninguém para conservar e fazer limpeza, e outros Bairros com menores extensões como dois, a três quilômetros, pediu apoio dos colegas vereadores, e do presidente que levasse ao conhecimento do prefeito.
Finalizando a sessão o presidente vereador Benildo do Nascimento, agradeceu a todos pela presença e contribuição, cumprimentou a aniversariante, Taina Santos Moura Pina no dia dezenove de fevereiro, filha do vereador Adauto Pedroso de Moura Pina. Convocou a todos para a próxima sessão prevista para o dia vinte e três de fevereiro.

Estiveram presentes os vereadores: Adauto Pedroso de Moura Pina, Ari Godoy dos Santos, Benildo do Nascimento, Cesar Rodrigues de Assis, Márcio Rodrigues de Lima, Nicolas Otavio da Silva, Sávio Dias Batista, Sidnei da Guia Pereira dos Santos, e Vicente Amâncio Ribeiro.