Vereadores de Ribeira pedem cuidados com o municipio

Na primeira sessão após o recesso, 10 de agosto, os vereadores de Ribeira apresentaram na tribuna diversas solicitações de cuidados com o município, também cumprimentaram por ações desenvolvidas.

Após verificar o numero legal o presidente solicitou ao vereador  Sidnei da Guia Pereira dos Santos, que fizesse uma oração, na sequencia foi lida e aprovada a ata da sessão anterior e  indicação do vereador Ari Godoy sobre a criação de um fundo municipal do esporte.

Na tribuna o vereador Vicente Amâncio Ribeiro, parabenizou ao Rogério  pelo  aniversário, pediu a revisão do salário dos funcionários do Conselho Tutelar de Ribeira, um veículo para  transportar pacientes do Bairro Saltinho  até Ribeira, agradeceu o atendimento médico no bairro e solicitou mais vezes durante a semana,  comentou que  a estrada  solicitada em sessão anterior em breve irão refazer, mencionou sobre o novo secretario de esportes, Anésio, que seus projetos são bons, e que dará apoio também ao Bairro Areado.

O vereador Ari Godoy dos Santos parabenizou o empresario Rogerio pelo empreendimento em Ribeira, solicitou uma lombada no Bairro Almeidas, limpeza geral no cemitério de Ribeira, falou sobre o Centro Cultural, as calhas devem ser feito reparos, sobre obra de recuperação da estrada Ribeira – Itapirapuã Paulista.

Agradecendo o atendimento a sua solicitação de reparos na estrada do Bairro Salitro,  o vereador Adauto Pedroso de Moura Pina,  também citou  roçada do campo do Bairro Almeidas. Falando sobre o corte de taquaras da Escola do Bairro Antunes, cobrou a retirada do local,  solicitou a coleta de lixos do Bairro Ricardos, Salitro e Areado, pediu para que aumente os dias de coleta, e solicitou reparos na estrada do Bairro Cavalheiros.

Iniciando com  comentários sobre a demissão de duas agentes comunitárias de saúde, o vereador Márcio Rodrigues de Lima, também comentou sobre o acidente ocorrido na ponte Ilha Rasa, sobre o rio Catas Altas, a Prefeitura Municipal terá que pagar uma indenização no valor de seiscentos mil reais, cobrou mais uma vez sobre a denominação dos locais públicos, que ainda não foram identificados, alguns já votados, solicitou informações sobre a ponte do Bairro Saltinho, informações sobre a passarela que ficou acima do nível da pista, quer saber se a empresa vai refazer.

Finalizando a sessão o presidente vereador Benildo Nascimento informou que todas as reivindicações serao levadas ao prefeito, informou sobre a reunião que teve com o Secretario do Esporte Anesio mencionou  que tem bom planejamento para o futuro e que no próximo dia dezenove iniciara a Copa Rural com inicio dos jogos  no Bairro Saltinho, abertura às dezoito horas, e o jogo às vinte horas, convidou aos vereadores para participarem, agradeceu a presença de visitantes: Rogério, Fernando, Paulo Galvão, Leonardo, Dona Cida, Dona Dita, e Dona Diva e convocou para a próxima sessão ordinária prevista para o dia trinta e um de agosto.

Compareceram os vereadores: Adauto Pedroso de Moura Pina, Ari Godoy dos Santos, Benildo do Nascimento, Cesar Rodrigues de Assis, Márcio Rodrigues de Lima, Nicolas Otavio da Silva, Sávio Dias Batista, Sidnei da Guia Pereira dos Santos, e Vicente Amâncio Ribeiro, detalhes da sessão na pagina www.camararibeira.sp.gov.br